Hoje vamos falar um pouco sobre nicho de mercado e como nós, Estúdio Livre, fomos de 5 para 50 clientes em um ano.

O nicho de mercado é aquela parte da grande população consumidora que é pouco ou nada atendida. Uma oportunidade dentro de um segmento amplo e competitivo.

Encontrar o seu nicho e investir nele trará bons resultados, mas será que você está investindo no nicho certo?

Perceber qual nicho você domina e descobrir novos nichos ao longo do tempo é fundamental para construir um negócio de sucesso. Foi assim conosco.

No início do Estúdio Livre, não tínhamos experiência com cases de gastronomia, mas quando desenvolvemos os primeiros, foi só sucesso! Hoje em dia somos especialistas em gastronomia. Em 2019 fomos a segunda agência no estado do Rio de Janeiro com maior número de clientes deste ramo.

E foi ‘nichando’ que nós conseguimos isso. Se você está abrindo a sua empresa, encontrar o seu nicho é fundamental para dar o pontapé nas estratégias de marketing. É preciso ser certeiro nos investimentos e você perceberá isso quando começar a render clientes e retorno financeiro no tempo estimado – ou até antes dele -.

Após esse início é necessário observar o mercado constantemente para perceber as mudanças naturais. Rever o seu nicho não significa jogar fora o que foi construído antes e nem que estava errado, significa que você está mudando junto com o mundo e se mantendo no topo. Por exemplo, nesses tempos de pandemia muita coisa mudou e surgiram novas oportunidades, como o aumento das vendas no delivery e take away. Muitas empresas fecharam, mas quem esteve atento se moldou e conseguiu aumentar o número de vendas.

Conte conosco para identificar e criar estratégias para a sua empresa.