Você deve estar se perguntando o que fazer para salvar o seu negócio nesses tempos de crise. O cenário atual mostra os desafios provocados pela pandemia, e já registram um impacto gigante na economia mundial e no Brasil. É preciso ter cartas na manga e adotar estratégias para conseguir se destacar nesse momento. Tome cuidado com as receitas milagrosas que prometem mundos e fundos em pouco tempo, saiba que nada acontece do dia para a noite, é preciso muito esforço. Salvar um negócio e mantê-lo em atividade é um trabalho diário, que merece muita atenção e comprometimento.

Estamos na era digital, onde tudo e todos estão na frente de uma tela interagindo com perfis que chamam à sua atenção. Aproveite essa oportunidade, crie um perfil para a sua empresa e movimente-o, interaja com os seguidores, poste conteúdos relevantes que conectem as pessoas à sua marca e se faça presente no dia-a-dia delas. Invista em links patrocinados, blog e Social Media.

Faça um diagnóstico do seu produto, ache as pontas soltas e reveja processos. Reúna a equipe e só saiam da mesa quando definir onde estão os erros e quais serão as soluções viáveis.

Reorganize seus custos. Nesse momento é preciso avaliar o que vale a pena ter ou não. Reveja o estoque, insumos, mão de obra, fornecedores e contas. Tudo precisa ser analisado. Tente não admitir nem demitir funcionários, salvo em exceções, é claro, pois esses processos são caros.

Cuide do pós venda. O atendimento é um dos pilares da sua empresa, ele afeta diretamente as suas chances de atrair, converter, conquistar e fidelizar clientes, isso cria a oportunidade da venda e fortalece a marca, especialmente no meio digital. Uma empresa que busca a ascensão sabe que o atendimento não acaba na hora da venda. Para fidelizar esse cliente é preciso manter um relacionamento e cativá-lo. Invista em promoções exclusivas, cartões fidelidade e lembre-se: prezar pelos clientes existentes custa menos que buscar novos.

Salvou as dicas do elefantinho? Caso queira saber mais como funciona cada uma dessas estratégias e por em prática na sua empresa, entra em contato com a gente. Vamos tomar um café e achar a solução do seu negócio.