Marketing de conteúdo

Marketing de conteúdo

Publicado por Estúdio Livre | 15 de fevereiro de 2016 | Blog

O conteúdo sempre foi elemento essencial para o marketing. Hoje em dia, em que o marketing surfa nas ondas virtuais do comércio online, o conteúdo também continua sendo um elemento de extrema relevância.

Atualmente, com o advento da internet, os consumidores estão cada vez mais informados e, além disso, cada vez mais buscando informação. É inserido nesse contexto que o marketing de conteúdo se mostra muito importante. Porém, é pertinente levar em consideração que, nos dias de hoje, o marketing de conteúdo não se resume apenas a tecer um texto e postar em um site. O marketing de conteúdo segue as tendências da era digital e atualmente é realizado também por meio da utilização de outras plataformas, tais como as redes sociais, newsletter, blogs, entre outros componentes que compreendem o vasto universo virtual.

Informação de relevância

Dentro do atual contexto da internet, há um excesso de informação. Dessa maneira, para fisgar o consumidor nesse mar de informações, é necessário valorizar o conteúdo, dar ênfase ao que é dito, escrito e mostrado, sempre almejando apontar um diferencial.
Nesse caso, de uma forma geral, o marketing de conteúdo, como o próprio nome já diz, tem por intuito valorizar informações relevantes que possibilitarão que o consumidor efetue a ação de compra. Sendo assim, por meio do marketing de conteúdo, é possível que as marcas consigam uma posição privilegiada na Web.

Uma eficiente estratégia de marketing de conteúdo proporciona uma significativa melhora da posição da marca no ranking dos resultados dos motores de busca. Diante disso, a empresa tem a capacidade de ser vista de forma mais fácil e rápida pelo consumidor. Vale lembrar também que essa visualização mais rápida aumenta significativamente o alcance da marca entre outros públicos, o que é bastante relevante para a empresa.

Outra vantagem do marketing de conteúdo, nesse caso, é que uma posição adequada do seu site é uma eficiente maneira de atrair a atenção dos consumidores e, dessa forma, alavancar sua credibilidade perante o público, já que estar devidamente posicionado nos sites de busca quando o cliente efetua uma pesquisa demonstra a força da sua empresa referente ao assunto pesquisado.

É importante salientar também que para garantir esse bom posicionamento nos sites de busca, o marketing de conteúdo aposta em eficientes técnicas de SEO, que são maneiras adequadas a deixar o seu site mais visível e fácil de ser encontrado.

As técnicas de SEO compreendem o uso adequado de palavras-chave, de imagens, entre outras características úteis na hora de efetuar uma postagem.

O trabalho de conversão

O marketing de conteúdo é importante porque ele gera os famosos leads. Tais leads são fundamentais para o êxito de uma empresa na era digital. Um lead consiste no cliente que entra em contato com a empresa demonstrando interesse em algum produto ou serviço oferecido por ela.

O marketing de conteúdo, por assim dizer, é importante para converter visitantes em leads e, por consequência, leads em clientes.

Para manter esse processo de criação e conversão funcionando da melhor maneira possível, o marketing de conteúdo trabalho com o processo de nutrição de leads. É aí que para gerar essa nutrição de leads o conteúdo é um elemento de nítida relevância.

Por isso, sempre é válido que uma empresa gere conteúdo relevante para conseguir se manter no topo e atrair mais clientes.

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