CONSTRUÇÃO DE VALOR EM UM MOMENTO DE CRISE

CONSTRUÇÃO DE VALOR EM UM MOMENTO DE CRISE

Publicado por Estúdio Livre | 15 de junho de 2016 | Branding

Ao longo dos anos, com os avanços tecnológicos e mudanças culturais que influenciam toda a forma de pensar e se portar de uma geração, a forma de fazer negócio mudou consideravelmente. Mais do que nunca, com toda a conectividade provida pelas redes sociais, é imprescindível levar em conta a imagem de uma empresa. Assim, para que tudo ocorra bem, é indispensável que a construção da marca seja minuciosa e bem pensada, com o intuito de satisfazer a demanda do novo mercado de forma única, estabelecendo uma relação de confiança com os que já consomem e buscando fidelizar novos clientes. O nome para esse conjunto de ações é branding.

Não há mais espaço para a mesmice. As marcas, hoje, não são mais difundidas somente pelo boca a boca. A interatividade do mundo virtual promoveu uma mudança drástica sobre como os consumidores enxergam os serviços e como os empreendedores devem agir. É muito fácil opinar sobre, buscar alternativas. Se o serviço não for executado com maestria, há milhares de outras opções ao alcance de um clique. Não só isso, como um trabalho mal feito é passível do julgo online, que atinge milhares de pessoas e pode facilmente acabar com a reputação de uma empresa.

Tempos modernos

Com toda a velocidade oferecida pela tendência mobile de fazer negócios, a empresa precisa definir de forma clara e direta a proposta do seu negócio e, com o decorrer das atividades, manter-se fiel à proposta inicial, policiando a satisfação dos clientes, acompanhando de perto os resultados e pensando novas soluções de acordo com as tendências. Para isso, é necessário que haja profissionais capacitados e antenados, prontos para sugerir soluções práticas e eficientes para que a empresa não fique para trás frente à modernidade. É a combinação desses fatores que irá gerar o valor de um negócio, tornando-o um expoente de seu segmento.

O mercado está em constante evolução. Mais do que nunca, sobretudo em meio à crise financeira, é preciso inovar. Um serviço diferenciado é a chave do sucesso para atrair novos clientes e continuar cativando os antigos. Quem não consegue se reinventar, cai no esquecimento.

A fim do sucesso, é necessário compreender a demanda atual; para isso, deve-se estar atento às tendências. Partindo do princípio que a tecnologia está tomando conta dos negócios, deve-se trabalhar o marketing digital com maestria e entregar resultados condizentes com as propostas do negócio.

Não há mais espaço para propagandas enganosas, pois a internet mudou a forma de como o cliente obtém informações e, por conseguinte, busca determinado serviço. Isso significa que, quando o cliente escolhe determinada marca, ele já está plenamente ciente do que busca e não irá tolerar um resultado medíocre. Tudo deve ser claro e cômodo, sem misticismo e trapaças. Sendo assim, quando a imagem que uma empresa passa condiz com a excelência na execução, o negócio será valorizado e poderá conquistar seu espaço no mercado.

Na prática

Uma empresa em constante crescimento e aceitação é o Uber. Trata-se de um serviço semelhante ao Táxi, mas que acompanhou o ritmo do mercado e está se destacando cada vez mais por oferecer um serviço diferenciado e, por consequência, que cativa os clientes e instiga a curiosidade.

O sucesso dessa nova forma de negócio é se dá pela clareza e excelência do serviço oferecido, pois o cliente sente que está no comando – desde o começo de uma operação, quando, através de um aplicativo de celular, tem o direito de escolher o modelo de automóvel com o qual quer fazer a corrida, até a relação mais descontraída e a postura diferenciada dos motoristas.

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