Blog

Publicado por Estúdio Livre | 25 julho 2016| Marketing

O marketplace é conhecido por ser basicamente um modelo de negociações que conecta diretamente cliente e fornecedor sem nenhuma intermediação externa de terceiros. É possível caracterizar o marketplace como um portal de e-commerce colaborativo, funcionando como uma loja virtual que oferta produtos e serviços em geral. Desta forma, o operador virtual do marketplace e os...

Continue Reading
Publicado por Estúdio Livre | 18 julho 2016| Branding

Empresas investem na sua marca, pois ela garantirá resultados duradouros. É preciso criar relações de valor com o público-alvo, que lhe tragam relevância. E esse é o papel da marca. Ela deve agregar características boas da empresa que serão levadas em consideração dentro do mercado. Além disso, os clientes saberão diferenciar uma empresa da outra...

Continue Reading
Publicado por Estúdio Livre | 08 julho 2016| Influenciadores

Antes de mais nada, você sabe o que é um influenciador? No mundo do marketing, eles sempre existiram e sempre irão existir. Eles são pessoas que possuem muitos seguidores, são respeitadas, conhecidas, admiradas pelas mesmas pessoas que seguem a sua marca, que fazem parte do seu público-alvo. Existem, traçados, alguns perfis públicos, como: • Celebridades...

Continue Reading
Publicado por Estúdio Livre | 15 junho 2016| Branding

Ao longo dos anos, com os avanços tecnológicos e mudanças culturais que influenciam toda a forma de pensar e se portar de uma geração, a forma de fazer negócio mudou consideravelmente. Mais do que nunca, com toda a conectividade provida pelas redes sociais, é imprescindível levar em conta a imagem de uma empresa. Assim, para...

Continue Reading
Publicado por Estúdio Livre | 15 fevereiro 2016| Blog

O conteúdo sempre foi elemento essencial para o marketing. Hoje em dia, em que o marketing surfa nas ondas virtuais do comércio online, o conteúdo também continua sendo um elemento de extrema relevância. Atualmente, com o advento da internet, os consumidores estão cada vez mais informados e, além disso, cada vez mais buscando informação. É...

Continue Reading
Publicado por Estúdio Livre | 10 janeiro 2016| Blog

O número de lojas virtuais não para de crescer no Brasil. Um fenômeno que começou tímido hoje já alcança um faturamento de 9, 75 bilhões apenas nos 3 primeiros meses de 2016, de acordo com dados da E-bit. Boa parte desse aumento se dá por conta de outro fenômeno que cresce no País, o showrooming....

Continue Reading